O Sujeito Na Física Quântica

Inscrições abertas para o curso holococriação completo holococriação 2018. A Física Quântica serve para explicar mundo em que vivemos: as partículas elementares da matéria, os átomos e sua estrutura, a origem e a evolução do universo como um todo. Há também várias técnicas em que se aplica a Física Quântica em nosso dia a dia: a energia nuclear, os lasers, diversos empregos na área de comunicação, medicina, indústria e próprio computador.
Olá senhor sou um jovem guineense de 27 anos, tentei curso de Direito até 5 ano mas não conclui, trabalhei como professor, jornalista estagiário, no associativismo juvenil e como técnico do Ministério da Educação, mas a minha situação financeira é sempre um problema. Neste momento, estou em Portugal, mas contínuo a enfrentar os mesmos problemas. Agora não sei que fazer da minha vida, estou sem saida. Vivo com enormes pressões e dificuldades, sobretudo de continuar os estudos, porque sou da família muito pobre e carente de bens materiais e finaceiros. A partir de Portugal tive oportunidade de comprar, numa feira de Livro, realizada em Portimão, Algarve, um livro davossa autoria intitulado «Mente Milionária» e tenho vindo a seguir as vossas orientações na expectativa de um dia poder ser rico.
A saúde é um estado no qual nos sentimos bem, tanto física quanto psicologicamente. E fato de nos sentirmos bem depende de como nossa mente gerencia e enfrenta a vida e as circunstâncias que ela nos oferecer, da forma mais eficaz possível. A física quântica surgiu no século XX como uma ciência que estuda movimento dos átomos e das partículas subatômicas. Ela revolucionou entendimento da realidade e superou, em certo sentido, as explicações da física de Newton.
Esta mesma partícula ou grão infinitesimal (que pode ser também uma carga energética.já que, como explicamos, existe equivalência entre matéria e energia) pode, elevando número de oscilações para cima e para baixo da linha central, aumentar de forma extraordinária a distância a percorrer para cumprir mesmo trajeto de A a B, no mesmo tempo de um segundo. Quanto maior for número de oscilações, maior será trabalho desenvolvido. Ou, em outras palavras, maior será a energia posta em jogo.
A palavra consciência” deixa implícito algo mais profundo; conforme Goswami (2007, p. 14): Nos seus termos, consciência é algo transcendental — fora do espaço-tempo, não local, e que está em tudo. Embora seja a única realidade, só podemos vislumbrá-la pela ação que cria os aspectos material e mental de nossos processos de observação”.
Além disso, quando aprendemos que a nova ciência precisa incluir os corpos vital e mental e intelecto para captar sentido do que acontece no nível material da realidade, e que corpo físico é uma espécie de computador (quântico) no qual as funções vitais e mentais estão programadas num software fácil de usar, até mesmo a aceitação da ideia de algo como uma alma se torna fácil. Não, isso não requer dualismo. Nenhum de nossos corpos - físico, vital, mental ou intelecto - é uma substância sólida, ao estilo newtoniano clássico; eles são, em vez disso, possibilidades quânticas na consciência. A consciência simultaneamente provoca colapsos de possibilidades paralelas desses mundos para compor sua própria experiência de cada momento.
As essências florais tem na sua base, um paradigma diferente da Física Newtoniana, mas sim na Física Quântica, onde sua apreciação de campos de energia, que oscilam entre a onda e a partícula (dualidade). Estes campos de energia são impactados pela ressonância. Aqui você conhecerá como isto ocorre, que são exatamente as essências florais e de que maneira elas podem equilibrar nossas energias através das vibrações. Entenderá com mais detalhes que são estas vibrações de nossas células - vibrações além do plano físico. que são campos energéticos. Apresenta sugestões de florais para situações emergenciais e dicas de essências florais para estudantes melhorar a memória, atenção e aprendizagem.
Agora, imagine um elétron a girar indefinidamente em torno do núcleo do átomo. Para simplificar, imaginamos um núcleo de hidrogênio (ou seja, somente um elétron se faz necessário na 'eletrosfera' do átomo). Ao se aproximar do núcleo, elétron está acelerado. Ele sofre influência da força elétrica advinda de uma carga de sinal oposto no núcleo. Mas, mesmo assim, por que, no caso do elétron no átomo, estando ele acelerado, átomo não perde energia? Esse foi uma dos problemas fundamentais que motivou a revolução da física quântica.
Acontece que partículas carregadas em movimento acelerado acabam por perder energia. Essa energia - presente na partícula em seu estado de movimento original - acaba sendo perdida de uma forma inusitada: a partícula emite radiação eletromagnética. Como, na Natureza, energia não pode ser destruída, essa energia vai embora com a radiação que é emitida.
A escolha do gato é uma homenagem ao físico Erwin Schrödinger, que inventou famoso paradoxo gato de Schrödinger , um experimento de pensamento em que um gato fictício está simultaneamente vivo e morto. Partículas subatômicas parecem se comportar dessa maneira peculiar, às vezes, ocupando muitos lugares ao mesmo tempo.
Quando se fala em física quântica as pessoas reagem sempre de forma inusitada. Eu fico com a impressão que ao ouvirem esta expressão acham que a coisa se refere a algo parecido com trigonometria, que a maioria de nós aprendeu e nunca entendeu exatamente para que serve.
A humanidade não está infectada por um vício ligado ao surreal” mas está mais suscetível a perceber que está além do mundo físico, está conseguindo abrir os olhos (ou paraolhos) e perceber outras realidades dimensionais, ou melhor, a realidade multidimensional.

Comentários